Lívia nasceu com uma condição rara, a Síndrome da Regressão Caudal, também conhecida como agenesia sacral ou síndrome de Cauda Equina, é uma condição rara que afeta o desenvolvimento dos ossos da cauda e parte inferior da espinha dorsal. A palavra "caudal" refere-se à cauda, que é uma característica comum em muitos animais, mas que em seres humanos se manifesta apenas na forma do cóccix.
Além disso, ela nasceu também com uma má formação no fígado, o que a levou a fazer um transplante com apenas 8 meses de vida. Mãe e filha já passaram por diversos médicos, cirurgias e tratamentos e estão saindo vitoriosas de todas as batalhas.
Isabel já chegou a se mudar de cidade para facilitar o tratamento da filha, ela se dedica totalmente ao desenvolvimento da Lívia.
Síndrome da Regressão Caudal é uma condição séria e que pode trazer complicações significativas para a saúde e o bem-estar do indivíduo afetado. Por isso, é fundamental buscar orientação médica especializada e seguir o tratamento recomendado para minimizar os impactos da síndrome e melhorar a qualidade de vida do paciente.
Além de todos os cuidados que uma criança transplantada exige, como acompanhamento intensivo, alimentação regrada e medicação adequada.
Hoje, com a ajuda da Casa da Esperança de Santos®, Lívia está evoluindo muito bem.
Aproveite e conheça as outras histórias das Mães da Esperança.